Esse será um curto texto, eu suponho.
Tem momentos em que uma série de circunstâncias acontecem e levam à problemas, frustração, irritação, tristeza. Estar em um desses momentos é cansativo. Cansativo porque quando o estresse ganha uma característica meio crônica, fica difícil manter uma perspectiva de que eventualmente esse problema irá embora. Como posso acreditar que um problema irá cessar se ele se mostra recorrente? É difícil. Por vezes, essa cronicidade não é total, é apenas uma crise longa, desnecessariamente duradoura que parece crônica. Eventualmente ela cessa, mas até lá, o estrago é muito feio.
É difícil acreditar na calmaria quando se está em meio ao vendaval, por mais que o desejo para que ela venha seja imenso. Assim me resta mergulhar de vez no caos até que ele se torne suportável, ou tentar fugir sabendo que posso me despedaçar durante o processo e não chegar a lugar nenhum…ou quem sabe, chegar sim.
Viver é uma tarefa tão misteriosa, apesar de corriqueira.
Ouvindo um compilado de músicas calmas na expectativa de sobreviver ao vendaval: Duas horas com as melhores músicas Clássicas para estudar, trabalhar, ler, descontrair e relaxar.
Foto de Oliver Hihn na Unsplash
Pular para o conteúdo principal

Comentários
Postar um comentário